terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Sarto oficializa exoneração de secretários da Prefeitura de Fortaleza que serão candidatos em 2022


A Prefeitura de Fortaleza deve oficializar no Diário Oficial desta segunda-feira (3) as exonerações dos secretários municipais que serão candidatos nas eleições de outubro.

A informação foi publicada nas redes sociais pelo prefeito José Sarto (PDT) ao anunciar a saída do secretário dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cláudio Pinho.


"Agradeço ao Cláudio Pinho pelo importante trabalho que desempenhou à frente da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, contribuindo com medidas de enfrentamento à pandemia, implementando pacote de proteção social e ações de segurança alimentar, capacitação e inclusão social", escreveu o prefeito.

Filiado ao PDT, Pinho foi prefeito de São Gonçalo do Amarante por duas vezes, mas não conseguiu fazer o sucessor em 2020. Professor Marcelão (Pros), da oposição, se elegeu prefeito na última disputa municipal.

EXONERAÇÕES
A Legislação Eleitoral exige que secretários deixem as funções seis meses antes da data da eleição. Os gestores, portanto, poderiam ficar até abril deste ano.

Em âmbito estadual, no entanto, por determinação do governador Camilo Santana (PT), todos os secretários que tinham objetivos eleitorais foram convidados a deixar os cargos até o último dia de dezembro de 2021.

Ao que parece, na Capital os cargos também estão sendo entregues com antecipação.

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário