quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

PT planeja filiar 12 prefeitos na quinta-feira e se tornar a segunda maior força do Ceará


A nove meses das eleições, o PT do Ceará deve receber um reforço em suas bases eleitorais. Na próxima quinta-feira (13), a sigla planeja filiar 12 prefeitos cearenses. A migração inclui principalmente integrantes da atual base aliada do partido no Estado, como o PSD, o PL, o PSB e até o PDT.

Com a articulação, a legenda se prepara para ser a segunda maior em quantidade de prefeitos aliados, chegando a 29 mandatários. Os nomes das lideranças, no entanto, só devem ser relevados no evento de filiação de quinta.

De acordo com Guimarães, as tratativas envolvem, ao todo, 12 prefeitos cearenses. “Está misturado, tem alguns que são atualmente da base e outros da oposição, mas são 12. Tem do PSD, do PDT, do PL e do PSB, entre outros”, lista o petista.

FILIAÇÃO
Integrantes da sigla não adiantaram o nome dos prefeitos que irão desembarcar no partido. Contudo, haverá um ato de filiação de todos na próxima quinta-feira, às 10 horas. O evento será transmitido nas redes sociais da sigla. 

REFORÇO ELEITORAL
Em 2018, diante do avanço da onda bolsonarista no Brasil, o PT elegeu 18 prefeitos no Ceará, ficando como a terceira maior força do Estado, atrás do PDT, com 67 prefeitos, e PSD, com 26. 

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário