quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Líder do governo Camilo, Julinho é aguardado pelo PT; Augusta Brito também pode ingressar no partido


Líder do governo Camilo na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania), o Julinho, deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores. É o que espera a cúpula do partido. A também deputada estadual Augusta Brito, hoje no PCdoB, é outra com possibilidade de ingressar na legenda. Com isso, o partido vai a seis deputados. Se isso se concretizar, eles se somarão a Acrísio Sena, Elmano de Freitas, Fernando Santana e Moisés Braz. No aspecto prático, o PT consolida-se como a segunda bancada da Casa, atrás somente do PDT, com 15 deputados.

A informação foi confirmada ao O POVO reservadamente por um petista influente nos rumos da agremiação. Ele ressaltou que as boas-vindas aos parlamentares serão dadas após a filiação de 12 novos prefeitos, programada para esta quinta-feira, 13. Espera-se que na janela partidária, em abril. É uma espécie de segunda etapa do processo fortalecimento do partido no Ceará para 2022.

Julinho tem bases eleitorais sobretudo em Maracanaú, mas também em Itaiçaba e Pacatuba; Augusta, em municípios como Graça, de onde foi prefeita, além de São Benedito, Mucambo e Cariré.

A articulação é favorável aos interesses do governador Camilo Santana (PT), defensor da manutenção da aliança entre PDT e PT no Ceará. Camilo vai dando ao partido uma feição compatível ao projeto político do qual participa, capitaneado pelos irmãos pedetistas Ciro e Cid Gomes.


Fonte: O Povo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário