terça-feira, 9 de abril de 2024

Aprovada a realização de audiência pública sobre conteúdo de e-mails de funcionários da X que mencionam abuso da Justiça Brasileira 


O senador Eduardo Girão (Novo-CE) propôs a realização de uma audiência pública para analisar o conteúdo de e-mails de funcionários da plataforma digital X (antigo Twitter), nos quais eles mencionam suposto abuso da Justiça brasileira. A proposta de audiência foi aprovada pelos Membros da Comissão de Segurança Pública do Senado.

A origem dos supostos e-mails divulgados por um jornalista americano, Michael Shellenberger, remete ao episódio em que Elon Musk forneceu a alguns jornalistas documentos da empresa X, (antiga Twitter), incluindo mensagens anteriores ao ano em que adquiriu a rede social.  Os documentos fornecidos indicam que a rede social teria bloqueado usuários e limitado a divulgação de informações sobre as acusações de corrupção de Hunter Biden, filho presidente eleito, Joe Biden. Na última quarta-feira (3), o jornalista americano retomou o tema e afirmou que “o Brasil está envolvido em um caso de ampla repressão da liberdade de expressão liderada por um ministro da Suprema Corte chamado Alexandre de Moraes”.

O jornalista norte-americano Michael Shellenberger será convidado a participar da audiência pública, além de Elon Musk e dos representantes legais no Brasil das plataformas X, Youtube, Instagram e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário