segunda-feira, 29 de agosto de 2022

RC faz críticas indiretas à gestão Valim e diz que Caucaia enfrenta "dura realidade"


Durante inauguração de um comitê de campanha em Caucaia, neste sábado, 27, o candidato a governador Roberto Cláudio (PDT) não poupou críticas à gestão do prefeito Vitor Valim (sem partido). Em discurso a apoiadores, o pedetista disse que desemprego, miséria, avanço das facções criminosas e ineficiência do sistema de saúde pública são problemas que fazem parte da “dura realidade da Caucaia”.

“Aqui na Caucaia tem grande parte da população que vive na extrema pobreza, vivendo com um quarto de salário mínimo. Na zona rural da Caucaia, há quem ainda não tenha segurança do que vai comer no dia seguinte. Caucaia, vizinha de Fortaleza, e cercada por esse diamante que é o [Porto do] Pecém, ainda convive com o desemprego”, afirmou RC, sem citar diretamente o nome do prefeito.

O candidato também citou diálogo que teve com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em que teriam tratado sobre o aumento no número de atendimentos de moradores de Caucaia nos equipamentos de Saúde da Capital. Segundo RC, as pessoas têm procurado a cidade vizinha porque o serviço está em falta no município.

Sobre as facções, Roberto Cláudio citou as ameaças de traficantes a moradores da periferia. “Eu vi outro dia a foto de uma comunidade de casas abandonadas. Uma comunidade fantasma, que foi expulsa das suas casas. A facção deu 48 horas para todo mundo sair. A violência ainda amedronta, assusta, mata”. 
Na fala do pedetista, também sobrou uma alfinetada para a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado voltada à construção de 11 espigões na orla de Caucaia. Para RC, as obras poderiam ter ficado atrás de outros projetos na lista do que ele considera ser prioridade no município.

No discurso, RC estava ao lado do candidato a deputado federal e ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PDT), derrotado por Valim na eleição de 2020. Naquele ano, Amorim teve o apoio do então governador Camilo Santana (PT) e o atual prefeito era aliado de Capitão Wagner (UB). Hoje, Valim e Camilo estão no mesmo palanque e rivalizam com Roberto Cláudio e Amorim.

Fonte: O Povo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário