terça-feira, 23 de agosto de 2022

PSDB rachado, Tasso e Chiquinho Feitosa em lados opostos


Depois da batalha jurídica dos dois líderes políticos do PSDB, a definição de apoio aos candidatos ao Governo do Ceará aconteceu neste domingo e na segunda-feira. 

A Justiça Eleitoral determinou que a sigla, hoje uma federação ao lado do Cidadania seguisse neutra nessa eleição estadual. 

Com essa decisão, o partido dividiu seus membros, em especial, as duas principais lideranças, senador Tasso Jereissati e o presidente da agremiação, Chiquinho Feitosa. 

O primeiro ato dessa divisão, aconteceu no último domingo, 21. Na inauguração do comitê central do PDT em Fortaleza, Tasso declarou apoio ao candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio. 

Já na segunda-feira, 22, o presidente estadual do PSDB, Chiquinho Feitosa esteve presente no evento de inauguração do comitê do PT, em Fortaleza. 

Com a neutralidade,  os dois candidatos, Elmano Freitas e Roberto Cláudio buscam apoio político e pessoal dos dirigentes tucanos.

Até o momento, não se sabe qual será a participação dos ex-aliados nos governos, caso eleitos seus representantes, Roberto Cláudio e Elmano. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário