sábado, 27 de agosto de 2022

Na Globo, Simone Tebet defende 'conciliação' e diz que MDB é maior que 'meia dúzia de caciques'


Senadora e ex-prefeita de Três Lagoas (MS), Simone Tebet, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é a última convidada da série de entrevistas do Jornal Nacional, da TV Globo, com os candidatos à Presidência da República.

A entrevista com Tebet, única candidata mulher que recebeu o convite da emissora, acontece na noite desta sexta-feira (26).

A candidata emedebista admitiu que o bloco de partidos aliados conta com políticos envolvidos em escândalos antigos como o mensalão, mas ponderou que o MDB é "um partido de homens desbravadores, corajosos e acima de tudo éticos" e é "muito maior que meia dúzia de políticos e seus caciques".

Ela destacou que a polarização nas eleições fez com que "alguns companheiros" tenham sido "cooptados" - quando questionada sobre políticos do partido que já declararam apoio ao ex-presidente Lula (PT) ou ao presidente Bolsonaro.

Ela defendeu a conciliação no País e disse ter orgulho por vir do "maior partido do Brasil e que vem da base, da redemocratização". "Sou uma candidata do MDB, do PMDB, do Cidadania, do Podemos e de uma legião de pessoas que não querem voltar ao passado", disse.

Além disso, apontou que buscará garantir pelo menos 30% de figuras femininas nas executivas dos partidos. Essa medida tentará estimular um aumento nas candidaturas. "A mulher vota em mulher se souber que tem uma mulher competitiva, corajosa, que tem currículo, que trabalhe". 

Ainda no âmbito da pauta de gênero, apontou que, se eleita, a "prioridade 1" será pautar a igualdade salarial entre homens e mulheres.

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário