quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lei Ficha Limpa barra candidatura a reeleição do Dep. Neto Nunes.

A Lei da Ficha Suja começa a retirar do cenário político do Ceará as candidaturas com problemas de prestações desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, no exercício da presidência indeferiu liminares requeridas pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB e pelo ex-prefeito de Cascavel, Eduardo Florentino (Tino).
Com a decisão do vice-presidente do Supremo, ministro Ayres Britto, fica inviabilizada a candidatura à reeleição do deputado estadual Neto Nunes e também é barrada a candidatura de Eduardo Florentino à Assembléia do Ceará. O julgamento do Supremo manteve a condenação imposta pelo Tribunal de Contas dos Municípios aos ex-prefeitos de Icó (deputado Neto Nunes) e de Cascavel (Eduardo Florentino).
O deputado Neto Nunes e o ex-prefeito Eduardo Florentino vão insistir para conseguir o aval do Supremo para disputar as eleições desse ano. Neto Nunes tentará reverter essa derrota no pleno do Supremo Tribunal Federal (STF). Sem essa liminar barrada pelo ministro Ayres Britto, o deputado Neto Nunes estará impedido de concorrer a um novo mandato na Assembléia cearense como também Eduardo Florentino. Leia mais sobre esse assunto em matéria da Agência do Supremo Tribunal Federal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário