segunda-feira, 10 de novembro de 2025

PF apreende dinheiro e relógios em ação que afastou prefeito tiktoker 


A Polícia Federal (PF) apreendeu dinheiro vivo e uma coleção de relógios na casa do empresário Marco Silva Mott, preso durante a segunda fase da Operação Copia e Cola, na manhã desta quinta-feira (6/11), em Sorocaba, no interior paulista. Mott é amigo de infância do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), que foi afastado do comando da cidade por ordem judicial.

Entre as imagens do material apreendido, parte do dinheiro aparece dentro de cofres — um deles dentro do guarda-roupa do empresário. As fotos também mostram dezenas de relógios, de diferentes modelos.

Mott foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba. Em nota, a defesa do empresário afirmou que a prisão é uma “medida desnecessária” e que Mott sempre esteve à disposição das autoridades.

“O decreto judicial de prisão deu-se em virtude de conjecturas e suposições da Polícia Judiciária. A defesa irá esclarecer os equívocos”, afirmam na nota os advogados Antonio Pitombo e Beatriz de Oliveira Ferraro Caloi.

Em abril, além da sede da Prefeitura de Sorocaba, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). O ex-secretário municipal de Saúde Vinicius Rodrigues também foi alvo de buscas da PF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário