"Ninguém respeita quem não se respeita", diz Lula após recuo nas tarifas dos EUA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20) que está feliz com a decisão do governo Donald Trump de começar a retirar tarifas adicionais sobre produtos brasileiros.
"Hoje eu estou feliz porque o presidente Trump já começou a reduzir algumas taxações que tinha feito em alguns produtos brasileiros. Essas coisas vão acontecer na medida que a gente consiga galgar respeito das pessoas. Ninguém respeita quem não se respeita. Em política, em economia, não tem mágica. Você tem que fazer aquilo que é possível fazer, na hora que é possível fazer, sem pegar ninguém de sobressalto", afirmou Lula em evento do Salão do Automóvel, em São Paulo.
O presidente, que tem posições políticas e ideológicas diferentes das de Trump, afirmou que "ninguém é obrigado a concordar com ninguém".
"Ninguém é obrigado a estar na mesma religião, ninguém é obrigado a gostar do mesmo time. A única coisa que nós temos que ser é respeitoso uns com os outros e admitir o exercício da democracia", argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário