Oposição transforma Eduardo Bolsonaro em líder da Minoria para evitar que ele perca o mandato
O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi oficializado pelo Partido Liberal (PL) como o novo líder da Minoria na Câmara dos Deputados. O bloco representa a oposição à base de apoio do governo.
A Minoria é uma representação partidária formada por parlamentares que, estando em segundo lugar em número de membros na Casa, expressam posição contrária à do Governo.
A deputada Caroline de Toni (PL-SC), que ocupava anteriormente o cargo de líder da Minoria, renunciou à função em favor do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL). Ela agora assume a primeira vice-liderança do grupo e deverá representar a bancada nas votações em plenário na ausência de Eduardo Bolsonaro.
A decisão tem como objetivo evitar que o deputado perca o mandato por faltas em sessões deliberativas. Entre março e julho deste ano, Eduardo esteve licenciado para morar nos Estados Unidos, mas, desde então, não voltou a registrar presença em votações da Câmara, o que, pelas regras da Casa, pode resultar na perda automática do mandato a partir do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário