Deputados dos EUA pedem que Trump pare de proteger Bolsonaro
Uma carta foi enviada por deputados do partido Democratas para o presidente dos Estados Unidos, onde pedem que o republicano pare de proteger Jair Bolsonaro (PL) e respeite a democracia brasileira.
Segundo a carta, a tentativa de Donald Trump de intervir ou demonstrar apoio a Bolsonaro tem gerado um efeito contrário ao esperado, complicando a vida dos americanos e aproximando o Brasil da China.
“Eles falam que o sistema judiciário brasileiro concluiu o processo criminal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o considerou culpado de conspirar para derrubar os resultados das eleições. Eles dizem: os Estados Unidos devem apoiar o povo brasileiro nesse momento em que começa a superar essa ameaça à sua democracia, mas esse caminho foi prejudicado pelos esforços do Trump, dizem eles, de interferir nas instituições democráticas do Brasil”, disse Bergamo.
Na carta, os deputados também citam o fato de Donald Trump ter travado uma guerra comercial “para defender seu colega Bolsonaro, líder da tentativa de golpe, não só rompeu as relações entre os EUA e o Brasil, como prejudicou também as famílias americanas”.
A expectativa do governo brasileiro e dos ministros é de que venham mais sanções, especialmente contra os ministros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário