quinta-feira, 18 de setembro de 2025

 Ao sancionar PL da Adultização, Lula manda recado para Trump



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (17/9), que apesar das investidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as grandes empresas de tecnologia, as “big techs”, que desejem atuar no Brasil deverão seguir a legislação brasileira. A declaração ocorreu durante a sanção do projeto de lei (PL) que cria mecanismos de proteção a crianças e adolescentes na internet, conhecido como PL da Adultização.

“Espero que o presidente Trump esteja ouvindo esse ato, assistindo a esse ato, ou, quem for falar com ele, que fale com seriedade. Porque aqui estamos dando uma demonstração de que não há veto a nenhuma empresa, seja qual for a sua origem ou o país de onde venha, que queira trabalhar no Brasil e produzir atendendo a legislação brasileira”, disse Lula.

“Essas empresas são e serão sempre bem-vindas. Em contrapartida, exigimos de todas elas o cumprimento estrito da legislação brasileira. Sobretudo no que diz respeito à proteção das nossas crianças e adolescentes no mundo digital. É esse o real significado da soberania do Brasil: independência para tomar decisões que interessam ao povo brasileiro. Sem qualquer ameaça, chantagem ou interferência estrangeira”, pontuou o titular do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário