Adversário derrotado, filho de ex-prefeito e ex-vice querem disputar eleição suplementar em Santa Quitéria
O município de Santa Quitéria se prepara para eleições suplementares em 26 de outubro, após a cassação do prefeito reeleito Braguinha (PSB). Preso antes de assumir o segundo mandato, ele teve o diploma eleitoral cassado sob acusação de envolvimento com facções criminosas.
Na terça-feira, 16, o ministro André Mendonça, no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a decisão do TRE-CE que anulou os diplomas dos eleitos em 2024 e determinou nova eleição no município, ao reconhecer a influência do crime organizado no pleito. No mesmo despacho, Mendonça concedeu liminar que suspendeu a eleição suplementar em Barroquinha, que aconteceria na mesma data.
Em Santa Quitéria, as convenções partidárias deverão ocorrer no próximo final de semana, entre os dias 19 e 21 de setembro, prazo no qual os partidos precisam oficializar candidaturas a prefeito e vice. Os registros poderão ser feitos até o dia 23. Em 24 de setembro, terá início a campanha, que seguirá até a véspera da eleição. A diplomação dos eleitos deverá ocorrer até 18 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário