Oposição protesta no Congresso contra prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro
A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dominou o ambiente no Congresso Nacional na volta do recesso parlamentar nesta terça-feira (5).
Deputados de oposição anunciaram obstrução da pauta e ocuparam o espaço onde trabalha a mesa diretora da Câmara dos Deputados – de onde são conduzidas as sessões da Casa – em protesto contra a prisão do ex-presidente.
“Nós estamos começando agora uma ação, na Câmara e no Senado, ocupando as duas mesas diretoras e não sairemos de ambas as mesas até que os presidentes das duas casas se reúnam para buscarmos resolver um problema de soberania nacional”, afirmou o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Os parlamentares de oposição também reforçaram o pedido para pautar o projeto que anistia os envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado, incluindo o perdão aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro.
O vice-presidente da Casa, o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) afirmou, em coletiva a jornalistas, que, se assumir comando da Câmara de forma interina, pautará a proposta independentemente da decisão do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário