quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Lula assina decreto da TV 3.0 



O presidente Lula assinou nesta quarta-feira o decreto que regulamenta a TV 3.0, também chamada de DTV+.

A nova tecnologia revolucionará a forma de assistir à TV aberta, com melhor qualidade de imagem, som de cinema e interação em tempo real, aproximando a experiência atual dos serviços de streaming.

A partir da regulamentação, as emissoras brasileiras poderão iniciar o processo de implantação do novo sistema.

Segundo o governo, as transmissões devem começar no primeiro semestre de 2026 a partir de grandes capitais. A expansão da cobertura para todo o território nacional levará cerca de 15 anos.

📺 A nova tecnologia terá imagens em 4K e 8K, som imersivo, maior interatividade e integração com a internet.

📺 A TV 3.0 oferecerá ao espectador um serviço interativo e gratuito, com publicidade personalizada e integrada à programação personalizadas, focadas nos interesses e na localização de cada um.

📺 Num jogo de futebol, por exemplo, o espectador poderá escolher ouvir só o áudio de sua torcida. Em um reality show, como o Big Brother Brasil (BBB), poderá escolher qual câmera seguir. No jornalismo, será possível receber informações de trânsito e clima da região.

📺 Com o novo modelo, as TVs terão aplicativos e o usuário poderá reorganizar os ícones dos canais. A troca de canais de forma numérica será substituída pela navegação nos aplicativos, a exemplo do que ocorre com as plataformas de streaming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário