Ato de aliados de Bolsonaro reúne mais de 37 mil pessoas em SP
Neste domingo (3), um ato convocado pelo pastor Silas Malafaia reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação começou às 14h e durou cerca de duas horas. Além das bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Israel, manifestantes levaram faixas e cartazes criticando o Supremo Tribunal Federal e pedindo anistia para os condenados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
De acordo com um relatório do Monitor do Debate Político da USP, em parceria com a ONG More in Common, cerca de 37,6 mil pessoas estiveram no local no auge da manifestação, por volta das 15h30. A estimativa tem uma margem de erro de 12%, o que significa que entre 33 mil e 42 mil pessoas participaram do ato. O número foi calculado com o uso de inteligência artificial a partir da análise de imagens aéreas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não compareceu ao evento devido a um procedimento médico. O prefeito da capital, Ricardo Nunes, esteve presente, mas não discursou. Já o deputado federal Nikolas Ferreira, após participar de um ato em Belo Horizonte, esteve em São Paulo, onde discursou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário