Carlos Bolsonaro ataca governadores após Zema oficializar pré-candidatura
Vereador disse que governadores da direita querem "herdar o espólio de Bolsonaro", mas não entregam "liderança" ou "representam a nação
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), foi às redes sociais neste domingo (17/8) para atacar governadores que se colocaram como opções da direita na sucessão de 2026, um dia após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançar sua pré-candidatura à Presidência da República.
Sem citar nomes diretamente, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o que chamou de “oportunismo” e “silêncio” de pré-candidatos que, segundo ele, estariam mais preocupados com seus projetos pessoais do que com a situação enfrentada pelo pai, em prisão domiciliar desde o início do mês e réu no Supremo Tribunal Federal (STF), sob suspeita de liderar a trama golpista após as eleições de 2022. O parlamentar também criticou a falta de preocupação dos governadores de direita com aliados e com os condenados pelo 8 de janeiro.
“Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Silveira à beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia e os tais 'direitistas' se calam (...). Estão preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda”, escreveu Carlos no X (antigo Twitter).
Nenhum comentário:
Postar um comentário