segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Flávio revela o "preço" para desistir de candidatura à Presidência: "Bolsonaro livre, nas urnas" 



O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, neste domingo (7), ter um “preço” para não seguir “até o fim” com a pré-candidatura à Presidência da República. Segundo ele, o que lhe faria desistir de concorrer as eleições em 2026 é ter “Bolsonaro livre, nas urnas”.

 “Meu preço é justiça. E não é só justiça comigo, é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente”, afirmou em entrevista neste domingo (7).

Questionado se a aprovação do projeto de anistia para o pai e outros condenados pelos atos de 8 de Janeiro seria o suficiente para lhe fazer desistir, Flávio respondeu:

“A única forma disso acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos, filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil. Esse é meu preço”.

Mais cedo, o senador tinha revelado a jornalistas que iria negociar seu preço para não ser candidato. “Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”. No entanto, a moeda de troca já foi revelada em entrevista exibida ainda neste domingo.

Ele foi anunciado como o candidato escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sucessão do projeto político da direita para as eleições de 2026 na sexta-feira (5). Bolsonaro está preso desde o dia 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista e está inelegível até 2060 com base na Lei da Ficha Limpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário