terça-feira, 24 de junho de 2025

Rei do Ovo construiu império sob financiamento público de R$ 132 milhões 



Conhecido como Rei do Ovo, o empresário Ricardo Faria recorreu a ferramentas de financiamento público para construir seu império e se tornar um dos homens mais ricos do país.

Entre 2007 e 2024, o bilionário conseguiu pelo menos 71 empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de acordo com levantamento da coluna no site da estatal. Juntos, os financiamentos totalizam R$ 132 milhões em valores atualizados.

Na última semana, o Rei do Ovo se tornou alvo de críticas após dizer que pobres estão “viciados” no Bolsa Família. O comentário foi feito em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

“Está um desastre no Brasil”, afirmou o executivo, ao ser questionado se tem dificuldade para contratar. “As pessoas estão viciadas no Bolsa Família. Não temos nem a chance de trazer essas pessoas para treinar e conseguir uma vida melhor, porque elas estão presas no programa”, acrescentou Ricardo Faria.

Em suas entrevistas, o bilionário costuma se orgulha de seu espírito empreendedor, mas esconde o apoio do Estado que teve para desenvolver seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário