Exames iniciais dão negativo para metanol nos dois primeiros casos notificados no Ceará
O Ceará notificou três casos suspeitos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas, até a noite deste domingo (5). Os dois primeiros casos suspeitos de contaminação registrados neste fim de semana, em Quixeramobim e Caucaia, deram negativo para metanol em exames iniciais da Pefoce, segundo o governador Elmano de Freitas (PT), em publicação nas redes sociais.
Segue em investigação um caso notificado no município de São Gonçalo do Amarante, na noite deste domingo.
O governador ressaltou em nota que chegarão nas próximas horas as doses do antídoto à substância tóxica que o Estado solicitou ao Ministério da Saúde.
O paciente internado em Quixeramobim é um adolescente de 15 anos, segundo apurou o Diário do Nordeste. O jovem deu entrada na unidade hospitalar na noite de sábado.
A outra paciente com quadro de suspeita deu entrada no Hospital Unimed Fortaleza, rede privada da Capital, no sábado, após ingestão em Caucaia.
A intoxicação por metanol foi descartada nos dois casos. 225 casos suspeitos de intoxicação por metanol foram registrados pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil até este domingo (5).

Nenhum comentário:
Postar um comentário