Lula responde à defesa de Trump ao ex-presidente Jair Bolsonaro
O presidente americano, Donald Trump, saiu em defesa direta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (7/7), com ataques ao processo criminal que ele enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de ter liderado uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Sem citar diretamente a Corte, o líder dos Estados Unidos escreveu na rede social Truth Social que "o Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro".
"Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo", continuou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu à mensagem de Trump em nota oficial do Planalto, rejeitando interferências no país, sem citar diretamente o americano.
Logo após se manifestar pelas redes sociais, Lula voltou a comentar sobre o assunto numa coletiva de imprensa durante a cúpula do Brics, no Rio de Janeiro.
"Esse país [Brasil] tem lei, esse país tem regra e tem um dono chamado povo brasileiro. Portanto, dê palpite na sua vida e não na nossa", disse o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário