Derrotado na disputa pelo Governo do Ceará no ano passado e nomeado, nesta semana, secretário da Saúde de Maracanaú, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União) já tem planos para 2024: o político quer disputar novamente a Prefeitura de Fortaleza.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, ele admitiu, pela primeira vez, a pretensão e demonstrou otimismo mesmo após duas derrotas — em 2016 e 2020 — para o Executivo municipal.
“Ganhamos a eleição em 2022 na Capital e isso é um motivo mais que suficiente para que nosso nome esteja na mesa”, disse Wagner.
Nas eleições para o Governo do Ceará, em que Elmano de Freitas (PT) foi eleito chefe do Executivo estadual, Capitão Wagner venceu em Fortaleza. O candidato do União Brasil recebeu 602.050 votos, já o petista ficou com 545.677.
O resultado confirmou o bom desempenho na Capital do político da oposição, que já havia demonstrado sua força na eleição de 2020. À época, José Sarto (PDT) venceu no segundo turno, mas por uma margem apertada. O pedetista teve 668.652 votos, já Wagner conseguiu 624.892.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário