segunda-feira, 23 de maio de 2022

Sarto entrega a Beira-Mar de Todos e promete expandir requalificação para a Praia de Iracema


A Beira-Mar de Todos, enfim, é de Fortaleza. O prefeito José Sarto entregou, nesta sexta-feira (20/05), as obras de requalificação, em evento com uma programação especial preparada para marcar a data para os fortalezenses. Além disso, anunciou a elaboração de projeto de requalificação e urbanização para a Praia de Iracema, no trecho entre o espigão da Rui Barbosa até a Ponte Metálica.

A nova reforma prevê ampliação do calçadão existente, implantação de ciclovia bidirecional, nova iluminação, reforma da área da Estátua da Iracema Guardiã, instalação de mobiliários urbanos e projeto paisagístico com árvores de grande porte. "Essa é uma novidade que guardamos para anunciar hoje: nós estamos finalizando o projeto e vamos lança o edital de licitação no início do semestre que vem, e, no final, a obra continuará até a Ponte dos Ingleses", detalhou Sarto.

Por sua vez, o calçadão da Av. Beira-Mar se consolida como um dos mais completos do Brasil em infraestrutura, com barracas, equipamentos esportivos e banheiros públicos. São mais de 125 mil m² de área urbanizada, além de 3 km de via com nova pavimentação com piso intertravado, calçadas e sistema de drenagem. As intervenções contaram com investimento de R$ 120 milhões.

Ao longo da orla, foram instalados diversos equipamentos esportivos e de lazer como anfiteatro, skatepark, quadra poliesportiva, quadras de areia, academia ao ar livre e estação do Bicicletar, possibilitando opções variadas para a prática de atividades físicas.

Foram criadas, ainda, 350 vagas de estacionamento, proporcionando mais comodidade e segurança para moradores e turistas que visitam o novo espaço. O paisagismo realizado na Beira-Mar também é um atrativo para quem deseja passear e caminhar pela orla. O projeto realizou o plantio de mais de 600 espécies, entre árvores, palmeiras, coqueiros e carnaúbas, com mudas e também árvores de grande porte, plantadas para oferecer mais conforto térmico e estimular a caminhabilidade.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário