quarta-feira, 3 de novembro de 2021


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), está apenas no segundo mandato como deputado estadual, mas já chegou à liderança do Legislativo cearense e, na última semana, à do Executivo. Como governador em exercício, Evandro fez valer a possibilidade de ganhos políticos, às vésperas de novo ano eleitoral, e percorreu 23 municípios em poucos dias, passando por 10 das 14 regiões do Ceará.

Evandro é um dos nomes cotados pelo PDT para disputar a chefia do Governo do Estado no próximo ano. Temporariamente na cadeira do governador Camilo Santana (PT) – que viajou à Europa –, o pedetista inaugurou obras, assinou ordens de serviço, conversou com a população e reuniu aliados – e até adversários.

“Estamos encerrando hoje, sábado, as visitas a parte dos municípios do Ceará. Foram 23 municípios que visitamos, fazendo inaugurações, substituindo o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela”, anunciou na noite do último sábado (30), em Guaiúba, na inauguração de uma areninha. 

“Quero fazer um parêntese em nome do governador Camilo Santana, um político sério, honrado, extremamente trabalhador, equilibrado e que é uma das referências para mim na política, pela postura, caráter e comportamento. Tentei aproveitar e representá-lo da melhor maneira possível, honrando a confiança que ele colocou em mim”, concluiu o então governador em exercício.

COM A MÁQUINA NA MÃO
Camilo e a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), também cotada entre os pedetistas para disputar o comando do Executivo do Estado, viajaram à Europa. Ele participou da COP26, principal conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), na Escócia, mas visitou ainda Alemanha, França e Holanda em busca de investimentos para o Ceará. 

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário