A partir de hoje, segunda-feira, 7 de setembro (07/09), músicos e humoristas poderão retornar suas atividades de forma presencial no Ceará. Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) no fim da tarde desta sexta-feira, 4, e vale para Fortaleza e demais municípios das regiões que estão na Fase 4 do Plano de Retomada Econômica. Decisão foi tomada após reunião do Comitê que define as medidas dos decretos de isolamento social e de retomada no Estado.
"Dentre as definições, fica autorizado retorno das atividades presenciais de músicos e humoristas a partir da próxima 2ª feira, 7, seguindo todos protocolos sanitários", divulgou o chefe do Executivo Estadual, como o uso obrigatório de máscaras e o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m a 2m de distância entre as pessoas, bem como a lotação máxima de 100 pessoas por eventos ao ar livre. Estão na 4ª fase da retomada, além de Fortaleza e sua macrorregião, as macrorregiões de saúde de Sobral, do Sertão Central e do Litoral Leste/Jaguaribe. O novo decreto, que entra em vigor na próxima segunda, manteve a macrorregião do Cariri na fase 3 da retomada, será a segunda semana da região na mesma fase, sendo a única que ainda não avançou para o último estágio do plano de retomada gradual e responsável das atividades no Estado.
A repercussão da decisão no meio artístico ainda é um misto de celebração e cautela. Caike Falcão, músico e também produtor cultural, comemorou o anúncio de retorno dos trabalhos presenciais. Ele destacou que estava sem um contrato de show desde o dia 7 de março e que teve a renda reduzida em 90% com a paralisação das atividades. “Vai ser como se eu tivesse tocando pela primeira vez”, diz.
Apesar da euforia, ele frisou que serão necessárias adaptações em seus espetáculos para garantir o respeito às medidas de segurança. “A pandemia ainda não acabou, o vírus ainda existe e não existe vacina. Temos que respeitar, ter protocolos seguros para este retorno”, completou.
A cautela de Caike se transforma em medo para a atriz e humorista Karla Karenina. Ela destacou que segue completamente isolada em casa e que não pretende sair. “Eu estou muito cautelosa ainda pessoalmente, com relação a volta de atividades normais, mas sei e entendo que é uma necessidade de muita gente”, ponderou.
Fonte: O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário