quarta-feira, 24 de junho de 2020

Vacina contra novo coronavírus começa a ser testada em São Paulo.

A Fundação Lemann e a Universidade Federal de São Paulo – Unifesp – confirmou na última segunda, 22, o início dos testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19, em São Paulo. A vacina é desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. De acordo com o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais – CRIE – da Unifesp, que coordena a aplicação da vacina em São Paulo, os testes começaram na última sexta-feira, 19 e prosseguem. A vacina é uma das 13 em todo o mundo, que já estão em fase de testes em humanos.

Profissionais de saúde
Pelo menos 2 mil profissionais de saúde vão testar a vacina em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, os testes contaram com a viabilização financeira da Fundação Lemann no custeio da infraestrutura médica e equipamentos necessários.
No Rio de Janeiro, os testes em mil voluntários serão feitos pela Rede D’Or São Luiz, com R$ 5 milhões bancados pela própria Rede, e sob coordenação do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor).

No Brasil, pelo menos 5 mil voluntários entre 18 e 55 anos serão vacinados. A ideia é anunciar os resultados até setembro e, se tudo correr bem, entregar as vacinas já em outubro.

Fonte: Sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário