O encontro regional do PSB com a presença do governador Cid Gomes na manhã de sábado na cidade de Meruoca, zona norte do Ceará, surpreendeu. Cid estava tranquilo e pediu que todos os dirigentes do PSB se manifestassem sobre suas opiniões sobre o rumo eleitoral que ele deveria seguir para as eleições de outubro. Pediu apenas que ninguém fizesse discurso. Simplesmente colocasse sua proposta de forma direta.
A surpresa do encontro foi o posicionamento majoritário do PSB da zona norte do Ceará favorável a um acordo formal do governador Cid Gomes com o senador Tasso Jereissati. O presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador Hermenegildo Cavalcante, disse que a história política da família Ferreira Gomes foi ao lado de Tasso e que nessas eleições o ideal seria que essa aliança permanecesse.
O governador Cid Gomes ouviu a todos. Declarou já ter em mente sua posição, mas que não poderia definir seu futuro sozinho. Todo o partido deveria falar e ser responsável por essa decisão. A definição não veio. Cid ganhou tempo para mais na frente anunciar se irá fechar um acordo com o PT da prefeita Luizianne Lins ou com o senador Tasso Jereissati. Ou, como prefere com os dois partidos.
(CEARÁ AGORA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário