Um vídeo produzido pela Confederação Nacional do Municípios, que retrata prefeitos com “pires na mão” atrás de verbas em Brasília, gerou discórdia no evento desta quarta. Assessores dos pré-candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) disseram que a equipe de Dilma Rousseff (PT) foi contra a exibição do vídeo e que a pré-candidata petista ameaçou não participar do encontro.
O motivo seria as consequências para a imagem da ex-ministra do governo Lula, apontada como gerente da gestão do PT. Durante sua sabatina, Serra perguntou mais de uma vez sobre o vídeo, que não foi exibido. Dilma, em entrevista coletiva, disse que não sabia de nada e que os jornalistas deveriam questionar à sua equipe.
As negociações se deram com a presença de representantes de todos os candidatos. O vídeo tem o título “O calvário dos prefeitos para conseguir recursos – A história do pires na mão”. Conta a história da peregrinação de um prefeito que recebe “inúmeros pedidos da população” e não consegue dinheiro para cumprir as promessas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário