"Pelo que vejo nas ruas, não aceito resultado diferente da minha eleição", disse Jair Bolsonaro, candidato de extrema direita do PSL, em entrevista ao programa policial de José Luis Datena, na TV Bandeirantes, nesta sexta-feira. O desafio explícito à autoridade eleitoral brasileira que não tem precedentes desde a redemocratização.
Nunca, desde a volta das eleições diretas, um competidor com chances de vitória fez ameaça antecipada e explícita de que não reconhecerá os resultados.” (El País).
Diante dessa matéria do El País, essa atitute de Jair Bolsonaro configura-se como um atentado à democracia brasileira, trata-se de uma facada nos moldes da que o próprio candidato levou, logo, muito perigosa que pode ter consequências gravíssimas a nossa democracia; pois, provoca infecções de desconfiança em milhões de eleitores dele, levando esses cidadãos a um estado febril de esteria com infecções generalizadas e coletivas, ou seja,uma verdadeira convulsão social.
Este cenário é propício para ser declarada a falência múltipla das nossas instituições democráticas e ser imposta uma intervenção militar como antibiótico para combater a desordem, diante da incapacidade da nossa combalida democracia.
Diferente do candidato que sobreviveu ao atentado covarde deferido contra ele; a democracia brasileira pode não sobreviver ao ataque de Bolsonaro de não aceitar o resultado das eleições.
ele já tá demitindo a derrota procurando uma desculpa para que se possa aumentar a nossa democracia e o nosso direito de escolher a pessoas decentes e justas para comandar o nosso país isso é um crápula nazistas safado
ResponderExcluir